A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Mais da metade dos cearenses querem mudanças gestões municipais

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Opnus, mais da metade da população cearense deseja mudança dos atuais prefeitos dos municípios do Estado.

A pesquisa perguntou o que os cearenses “querem do próximo prefeito ou da próxima prefeita eleita” nos respectivos municípios. No total, 53% dos entrevistados responderam que querem mudança. Dessa quantidade 38% desejam um novo gestor que “mude totalmente a maneira de administrar do atual prefeito”, fora 15% daquelas pessoas que querem uma mudança de “quase tudo”, no qual manteriam poucas coisas.

O Instituto Opnus realizou essa pesquisa entre os dias 11 e 18 de abril deste ano, através de entrevistas pessoais e domiciliares com 1,7 mil essoas com 16 anos ou mais em todo o Estado. Além disso, o instituto esclarece que o levantamento tem uma margem de erro de de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

No total, 53% dos cearenses querem mudança nas administrações municipais, enquanto 41% defendem a continuidade do que já está sendo feito pelo atual prefeito do município. Já outros 6% responderam que não sabem ou preferiam não responder.

Dentre aqueles que defendem a continuidade do gestor municipal, 28% querem que haja uma continuidade de “quase tudo”, apenas com mudanças pontuais. Enquanto, outros 13% desejam que o prefeito eleito “continue totalmente com a maneira de administrar do atual prefeito”.

Além disso, a pesquisa do Instituto Opnus ainda revela que 54% dos entrevistados estão com um baixo interesse nas eleições municipais, sendo dessa quantidade 27% se classificam com “pouco interesse” e outros 27% de cearenses com nenhum interesse. No entanto, 47% dos entrevistados afirmam que er algum nível de interesse, no qual 22% se dizem “muito interessados” e 21% apenas “interessados”. Já os 3% restantes não quiseram ou não souberam responder.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir