PUBLICIDADE

Mais de 1 tonelada de drogas são queimadas no Ceará

Nesta quarta-feira (26), em Aquiraz, município da Região Metropolitana de Fortaleza, a Polícia Federal (PF) no Ceará incinerou mais de 1,3 tonelada de drogas. A queima foi uma das ações em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas.

No geral, foram queimados 938 quilos de cocaína e 429 quilos de maconha e haxixe. Esta é a segunda vez em 2024 que a PF destrói entorpecentes no Estado, no qual da última vez foi no mês de abril, quando uma tonelada de drogas foi destruída.

As drogas queimadas são são originárias de apreensões feitas pela Polícia Federal e outras forças de segurança pública do Ceará. A incineração ocorreu com a autorização judicial e teve a presença de dos chefes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF no Ceará, do Ministério Público do Estado do Ceará e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

De acordo com dados revelados pelas forças de segurança cearenses, em 2023, 2,7 toneladas de drogas apreendidas em todo o estado foram queimadas pela Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir