De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 123 municípios do Estado nas últimas 24h. Até às 7h desta sexta-feira (15/03), São Gonçalo do Amarante recebeu a maior precipitação: 85 milímetros. Redenção, com 78mm, e Guaramiranga, com 76mm, registraram as outras duas maiores chuvas.
Em Fortaleza, a madrugada e manhã chuvosas causaram pontos de alagamento, risco de desabamento e queda de árvores. Bairros como Mondubim, Planalto Ayrton Senna e Genibaú estão com trechos intransitáveis.
Na rua Carlos Vasconcelos, na altura do bairro Meireles, a queda de uma árvore também prejudicou o trânsito local. A planta caiu sobre um veículo, mas o condutor que estava no interior do carro não sofreu ferimentos graves.
De acordo com a Funceme, a chuva desta sexta-feira na capital cearense foi a maior da cidade no mês de março: 76 milímetros. Conforme a Defesa Civil, a chuva trouxe um cenário preocupante no Siqueira. Equipes do órgão foram acionadas para que fosse averiguado o risco de desabamento de uma estrutura localizada no bairro de Fortaleza.
Previsões
Para o restante da sexta-feira, a expectativa é de chuva em todas as macrorregiões, com céu parcialmente nublado. Neste sábado (16/03), as precipitações devem ser concentradas no Cariri, Sertão Central e Sertão dos Inhamuns.
Para o domingo (17/03), boa parte do Ceará deve apresentar o cenário de céu nublado. Existe a possibilidade chuva em todas as macrorregiões.