A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos na área de TI são ofertadas pelo IFCE, UECE e Instituto Atlântico

Mais de 2 mil vagas de  em cursos de curta duração, sendo nas áreas de tecnologias da informação e comunicação, estão sendo ofertadas pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Atlântico, através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

As vagas são destinadas para o público externo e para estudantes de graduação e técnico do IFCE. Aqueles interessados tem até o dia 26 de junho para realizar a inscrição, no qual podem ser feitas através do site oficial da iniciativa, onde ainda podem conferir o edital.

As capacitações tem como objetivo desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho, por meio de apoio de mentores. Os cursos disponíveis são gratuitos e são focados no Desenvolvimento iOS, Infraestrutura de Redes 5G e Computação em Nuvem. Cada um terá 480 horas de carga horária, distribuídos em três fases durante um ano e ocorrendo de maneira online.

O IFCE afirma que quase 70% das atividades serão através de aulas online e de atividades conforme a disponibilidade do aluno. Cada aula estará disponível  no ambiente virtual de aprendizagem do Instituto Federal e das instituições parceiras. Ademais, os alunos ainda terão aulas síncronas, remotos, semanais, com a presença de mentores e professores que orientarão os participantes durante a formação.

Para se candidatar ao curso é necessário estar cursando o ensino médio regular ou o ensino técnico, ou ter finalizado o ensino médio e/ou curso técnico com até 20 anos de idade ou ter concluído o ensino médio, técnico integrado ou concomitante nos últimos três anos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir