PUBLICIDADE

Mais de 20 empresas fecharam negócios em rodada promovida pelo Sindialimentos

A Casa da Indústria instalada na capital cearense foi sede, na última semana, da “Rodada de Negócios” promovida pelo Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas do Ceará (Sindialimentos), em parceria com a FIEC e o SEBRAE/CE. O evento contou com a participação de mais de 20 empresas associadas e cinco compradores do Estado.

Além de conhecerem os produtos das empresas associadas e vislumbrarem fechamentos de futuros negócios, os presentes tiveram a chance de desenvolver networking. Entre as empresas participantes, estão Alimempro, Bucatinni, Cleobem Alimentos, Dikoko, Flor do Lar, Fosfatec, Itaueira Sucos, Lila Geléias, Mais Leve, Pra Aves, Rações Marfat, Relpi Alimentos, Sítio Barreiras, Sequilhos Paulista, Spirro, Super Barn, Suprema CAJU, Tempero da Casa, Tropicássia e Via Coco.

“A Rodada de Negócios apoia as iniciativas dos empresários, além de promover a interlocução das indústrias com seus respectivos clientes, oferecendo acesso para a evolução por meio das instituições que compõe o Sistema Indústria: SESI, SENAI e IEL” foi o que disse para a imprensa, o diretor do Sindialimentos, André Siqueira.

O diretor também revelou: “fiquei muito animado com o que eu vi, pois havia várias empresas compradoras e empresas participantes, inclusive negócios que foram fechados na hora. É sempre uma ótima oportunidade para compreender como o setor tem se portado perante a nova realidade econômica. Essa é a forma que o Sindialimentos oferece para o setor se fortalecer”, pontuou  Siqueira.

Fazer networking, novas conexões, novos canais de vendas, bem como, facilitar negociações, parcerias, acordos comerciais e gerar negócios são os objetivos comuns da Rodada de Negócios que possibilita encontros entre empresas.

Segmento fortalecido

O encontro se mostra importante para o crescimento do setor, lembra o presidente do Sindialimentos, Isaac Bley, que ainda afirmou: “a interação entre o setor industrial e o setor de atacado e varejo agrega e gera valor de diversas formas, principalmente na consolidação de parcerias e abertura de novos mercados. Agora pegaremos esse modelo que agradou quem estava presente e vamos avançar a nível Norte/Nordeste.”

Oportunidade de crescimento

“O Sindialimentos desenvolveu a Rodada de Negócios como meio de apoiar as iniciativas das empresas, além de realizar ações que venham beneficiar o segmento, qualificar os colaboradores das indústrias e os empresários, promovendo a inovação, o acesso a novos mercados e a exportação” frisou o diretor do Sindialimentos, André Siqueira.

O diretor também informou, que há uma série de acessos diferenciados para os que participaram da Rodada de Negócios: “a aproximação com o Sistema Indústria, com o Centro Internacional de Negócios e com o próprio Observatório da Indústria, que é dotado de ferramentas inteligentes e de dados. São inúmeras as contribuições dessas instituições para que sejam supridas as necessidades das indústrias do segmento de alimentos e rações”, frisou Siqueira.

O que acharam os empresários?

A experiência com a Rodada de Negócios foi de grande valia, para o diretor de operações da Agroindústria Via Coco, Xavier Vilhena. ”Conheci várias pessoas interessantes, todas focadas em seus negócios, que fazem rodar a engrenagem das indústrias do Ceará” disse Xavier salientando ainda: “É de grande importância apresentar a Agroindústria Via Coco aos principais compradores do estado”.

Quem também fez a sua apreciação sobre o evento foi o especialista em alimentação vegetariana, Ítalo Pinheiro, da Super Barn: “a Rodada de Negócios foi uma excelente iniciativa para que pudessem expandir as vendas”. Ítalo ainda declarou: “estar nos reunindo com as pessoas certas, com grandes players do mercado cearense, em momentos individuais em um dia só, foi uma grande otimização de tempo e recurso”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir