PUBLICIDADE

Mais de 30 pessoas são presas em operação contra abuso infantil

Nesta quarta-feira (14/05), a Polícia Federal lançou a segunda fase da Operação Nacional Proteção Integral, intensificando o combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A ação ocorreu de forma simultânea em todos os estados brasileiros e cumpriu 130 mandados de busca e apreensão.

A ofensiva tem como foco identificar, prender e coibir a atuação de criminosos que, pela internet, armazenam, compartilham, produzem ou comercializam material de abuso sexual infantojuvenil. A operação é coordenada pela Divisão de Crimes Cibernéticos da PF, com atuação conjunta de 467 policiais federais e 156 civis.

Mais de 30 pessoas são presas em operação contra abuso infantil
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Até o momento, 35 pessoas foram presas em flagrante. No Ceará, foram cumpridos cinco mandados e uma prisão foi realizada.

A iniciativa dá continuidade à primeira fase da operação, deflagrada em 12 de março deste ano. Entre janeiro e abril de 2025, a PF já havia cumprido 612 mandados de prisão contra foragidos por delitos sexuais.

Mais de 30 pessoas são presas em operação contra abuso infantil
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Além das ações repressivas, a Polícia Federal reforça a importância de pais e responsáveis estarem atentos ao comportamento das crianças tanto no ambiente virtual quanto no físico. Entre os meios de prevenção, a informação e o acompanhamento são fundamentais para evitar abusos e proteger os mais vulneráveis.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir