PUBLICIDADE

Mais de 4 mil eleitores podem ter título cancelado em Juazeiro do Norte

Em Juazeiro do Norte, mais de 4 mil eleitores estão com pendências no cadastro eleitoral e correm o risco de ter seus títulos cancelados, o que pode impactar o número mínimo necessário para que a cidade tenha segundo turno nas eleições de 2028. O prazo para regularizar a situação vai até o dia 19 de maio.

O município atingiu 200 mil eleitores em fevereiro deste ano, tornando-se apto a realizar uma segunda votação. No entanto, a perda de títulos pode fazer com que esse número caia abaixo do exigido.

Desde o início de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vem promovendo mutirões e ações itinerantes para facilitar o acesso ao serviço. Atualmente, Juazeiro já soma quase 202 mil eleitores cadastrados — um crescimento de 16 mil em relação ao último pleito.

Entre as iniciativas, está uma unidade móvel que oferece atendimentos durante o dia e à noite, incluindo emissão de título, mudança de domicílio eleitoral e cadastramento biométrico. Os serviços estão disponíveis na Avenida Padre Cícero, nº 385, bairro São José, e também em um ponto itinerante na Rua Francisco Martins de Souza, nº 1215, no bairro Frei Damião.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir