PUBLICIDADE

Mais de 6 mil multas são aplicadas em Fortaleza por uso do celular no trânsito

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) apontou que, por hora, cerca de 30 infrações de trânsito por conta do uso do celular são registradas no país.

O uso do aparelho de telefone é responsável por, em média, até 57% dos acidentes entre os motoristas que têm entre 20 e 39 anos.

Foto: Reprodução

Neste primeiro semestre de 2022, a A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) registrou 5.955 infrações pelo uso do celular no trânsito no primeiro semestre deste ano em Fortaleza.

Além de tirar a atenção do condutor e causar risco de acidente, o uso do aparelho celular no trânsito pode ocasionar multa gravíssima, podendo chegar a R$ 293,47, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo o Código de Transito Brasileiro.

Disraelli Brasil, assessor técnico da AMC, alerta sobre os riscos causados pelo uso do celular no trânsito e orienta os condutores

“No momento que a pessoa está conduzindo o veículo de cabeça baixa, as cegas, pode ocorrer uma colisão traseira, um atropelamento ou mesmo a pessoa passar no sinal vermelho”, disse Disraelli Brasil.

O assessor destaca ainda que, em caso de necessidade extrema para usar o celular, o condutor deve parar o veículo em um local seguro e só depois segue a viagem.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir