A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Mais de 7 mil agentes de segurança atuarão no Carnaval 2024

Com o intuito de assegurar a segurança e a tranquilidade neste feriado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deu início à “Operação Carnaval 2024”. A ação abrange todo o território cearense e estará em vigor até o meio-dia da quarta-feira (14/02).

A operação é coordenada pelas diversas instâncias da SSPDS, além dos órgãos vinculados, e contará diariamente com 7.730 agentes de segurança. Durante o Carnaval, as forças militares intensificarão o policiamento nos principais locais de eventos carnavalescos no estado. Além das ações ostensivas nos eventos, a presença da Polícia Militar se estende às rodovias estaduais, com agentes atuando em ações preventivas e ostensivas no trânsito.

Mais de 7 mil agentes de segurança atuarão no Carnaval 2024
Foto: Ascom SSPDS

Ao longo do feriado, todas as Delegacias Regionais da Polícia Civil do Ceará (PCCE) funcionarão em regime de plantão. Ao todo, serão 287 policiais civis distribuídos diariamente em unidades na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza, Norte e Sul do Estado. Em Fortaleza, reforços serão alocados em seis delegacias distritais, além de unidades especializadas como a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Além dos trabalhos policiais, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) também atuará em locais de aglomeração. O trabalho preventivo terá como foco a segurança contra incêndio e pânico das edificações. Os agentes também estarão à disposição para atender ocorrências envolvendo salvamento aquático e emergências médicas pré-hospitalares.

Em meio à folia, os municípios de Aracati e São Benedito receberão um reforço na segurança com a instalação da Tenda Lilás. O intuito da iniciativa é oferecer acolhimento para mulheres e recebimento de denúncias. Os equipamentos também proporcionarão atendimento psicossocial e distribuição de material com orientações para evitar crimes de importunação sexual e violência contra as mulheres.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir