PUBLICIDADE

Mais dois suspeitos são presos por ameaças a Izolda Cela

Nesta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu mais dois homens suspeitos de envolvimento em uma ameaça contra a candidata à Prefeitura de Sobral, Izolda Cela (PSB). Com essas prisões, chega a três, o número de capturados relacionados ao crime. Coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), a ação também resultou na prisão em flagrante de uma terceira pesso por tráfico de drogas. As operações ocorrerem em Sobral e em Itaitinga.

As investigações são um desdobramento da prisão de um homem que ameaçou a candidata, realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em 2 de setembro de 2024. Após essa captura, a PCCE continuou as investigações para identificar e prender outros envolvidos. A partir de diligências e depoimentos, foram identificados mais dois suspeitos: um homem de 31 anos com antecedentes por lesão corporal, ameaça e violência doméstica; e um homem de 28 anos, com registros por dois crimes de tráfico de drogas e um roubo de veículos.

A PCCE solicitou mandados de prisão preventiva para os suspeitos, que foram capturados por associação a organização criminosa. Além disso, estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão relacionados ao caso em Itaitinga.

Flagrante

Durante as operações, o DPJI-Norte também prendeu em flagrante uma mulher de 38 anos por tráfico de drogas. A prisão ocorreu em Sobral (AIS 14). Com antecedentes por crimes de tráfico e administração pública, ela foi localizada em uma residência no bairro Centro. No local, os policiais apreenderam anotações relacionadas ao tráfico, uma quantidade de maconha e uma quantia em dinheiro. A mulher foi autuada por tráfico de drogas e também responderá por integrar organização criminosa.

Primeira captura

No dia 2 de setembro, a PMCE prendeu um homem de 36 anos, suspeito de ameaçar a candidata e de integrar organização criminosa. A prisão ocorreu após denúncia anônima sobre postagens nas redes sociais com ameaças à candidata. Com o apoio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado e do Núcleo Avançado de Inteligência da Delegacia Regional de Sobral da PCCE, o suspeito foi identificado e capturado. Ele já tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo, furto e crimes contra a administração pública, sendo autuado por ameaça e por integrar organização criminosa.

Denúncias

A população pode ajudar nas investigações compartilhando informações que auxiliem o trabalho da polícia. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotos. Também é possível utilizar o serviço de “e-denúncia” através do site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato das informações são garantidos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir