PUBLICIDADE

Marcelo Paz afirma que acesso do Ceará seria positivo para a LFU: “Time forte e grande.”

Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, afirmou que um eventual acesso do Ceará seria positivo para a Liga Forte União (LFU), bloco do qual Leão e Vozão fazem parte, e que Marcelo é presidente. Ao programa De Primeira, do Uol, por mais que tenha reconhecido a rivalidade, o dirigente declarou que seria “bem-vindo” para a LFU mais um representante do bloco na Série A. Além disso, comentou que, nos últimos anos, o futebol cearense tem sido protagonista no cenário nordestino e classificou o CSC como “time forte e grande.” Confira alguns trechos da entrevista de Paz:

Atletas de Fortaleza e Ceará. Foto: Mateus Lotif / FEC

“Para o torcedor do Fortaleza, nunca vai ser melhor o Ceará estar na Série A. O torcedor do Fortaleza, assim como Bahia e Vitória, Corinthians e Palmeiras, ele torce para que o rival esteja em uma divisão inferior, isso é natural. Como Liga Forte União, eu desejo que mais times da Liga Forte União estejam na Série A. E o Ceará é um deles. O Ceará é da Liga Forte União desde o início, sempre decidimos juntos. Então é bem-vindo do ponto de vista da Liga Forte União.”

“O futebol cearense tem se acostumado nos últimos anos a ter um protagonismo a nível de Nordeste. O Ceará ficou dois anos na Série B, mas está em vias de voltar. Então a gente vê isso com naturalidade. É um time forte e grande. Um time que também tem seus desejos e objetivos, e está muito perto de voltar por méritos. Venceu os últimos jogos e está na mão deles (o acesso).”

Atletas do Ceará comemoram gol marcado. Foto: Felipe Santos / CSC

Após o término da 36° rodada da Série B e a vitória por 4×1 diante do Botafogo-SP, o Alvinegro está em quarto lugar e, nos dois jogos finais, depende apenas de si para sacramentar o retorno para a elite nacional. Nesta segunda, 18 de novembro, na Arena Castelão, o Vovô recebe o América-MG. Na última partida, visita o Guarani-SP, em Campinas.

ANC Esportes, a casa dos times cearenses.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir