A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Marina Silva diz que presidencialismo no Brasil está “no fundo do poço”

Brasília - senadora Marina Silva durante coletiva onde criticou a proposta do Código Florestal relatada pelo deputado Alldo Rebelo

A ex-senadora e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva afirmou no domingo (17) que o presidencialismo de coalizão está“no fundo do poço” no Brasil e que atualmente não há condições de recompô-lo devido a“uma pessoa que não tem liderança própria”.

A afirmação de Marina foi feita sem citação nominal de quem seria a pessoa que “não tem liderança”.

Rede
Marina, que é uma das fundadoras da Rede Sustentabilidade, se reuniu em Brasília com a cúpula do partido para discutir a conjuntura política do país e quais temas que deverão orientar os debates do congresso nacional da legenda, em março.

“O presidencialismo de coalizão está no fundo do poço. Começou com duas figuras fortes, que conseguiram implementar suas agendas, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principalmente em seus primeiros mandatos. Mas com uma pessoa que não tem liderança própria no processo político, esse presidencialismo não consegue bases pra se recompor”, afirmou Marina, sem explicar que sistema propõe.

Impeachment
Marina também afirmou que a sigla defende a continuidade do processo que corre contra Dilma e o vice-presidente Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas voltou a dizer que a Rede é contrária ao processo de impeachment aberto contra Dilma na Câmara dos Deputados.

Política com K – Com informações do G1

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir