PUBLICIDADE

Marinho é apresentado oficialmente pelo Fortaleza e está a disposição para enfrentar o Athlético PR neste domingo (9)

Foto: Matheus Lotif / FortalezaEC

 

O atacante Marinho foi apresentado oficialmente pelo Fortaleza nesta sexta-feira (7), durante entrevista coletiva.

O Presidente Marcelo Paz e o 2º Vice-Presidente Alex Santiago apresentaram o jogador na sala de imprensa. O atleta foi a primeira contratação da janela de meio do ano do Leão.

O atacante de 33 anos comentou sobre propostas recebidas por outros clubes e a escolha pelo Fortaleza. “Em meio a tanta coisa que aconteceu, sempre coloco a minha família em primeiro lugar. Foram muitos clubes que apareceram, mas escolhi o Fortaleza. E o Fortaleza me escolheu. O Fortaleza merece respeito e tem ganhado visibilidade em torno de tudo aquilo que tem construído. É uma felicidade imensa ser escolhido para jogar no Fortaleza. Chegou um cara que vai ajudar, que vai chamar a responsabilidade. Sou um cara vencedor e vim para vencer”, comentou.

Motivado, Marinho elogiou o trabalho realizado no Clube e agradeceu pela oportunidade em defender o Fortaleza. “O que me motivou foi o projeto, o que o Clube tem criado em meio a vários atletas que têm vontade de vir para cá. É um projeto visionário”.

O novo camisa 15 do Leão elogiou ainda o técnico Juan Pablo Vojvoda. “O nosso treinador é muito bom e já recebeu muitas propostas, mas eu falei para ele que ele não podia sair não. Estou chegando agora, mas não vá embora não. A gente fica feliz pelo treinador que a gente tem, pelo reconhecimento que ele tem feito no Fortaleza. Ele é um ótimo profissional”, afirmou.

Marinho chega em definitivo para reforçar o Leão nas disputas do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, competição onde o Fortaleza está nas oitavas de final em sua segunda participação na história, aguardando o adversário, Libertad do Paraguai, ou Tigres, da Argentina. A característica de jogo é muito parecida com a do atacante Moisés, que se transferiu para o Cruz Azul do México.

Foco no Brasileiro

Foto: Matheus Lotif / FortalezaEC

 

No Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem pela frente quatro rodadas neste mês de julho até a primeira partida das oitavas de final da Sula, prevista para o dia 2 ou 3 de agosto. Os adversários são: Athlético PR (já neste domingo, 7, no Castelão), Cuiabá (dia 16, em casa), Palmeiras (22, fora de casa) e Bragantino (dia 29, em casa).

A partida contra o Goiás, pela 18a rodada, prevista para o dia 2 de agosto, foi adiada. O Leão encerra o primeiro turno contra o Santos, dia 4 ou 5 de agosto, jogando em casa.

Até conhecer o seu adversário, o Fortaleza tem a possibilidade de acumular uma boa gordura na Série A. Até agora, o Leão está invicto no Castelão e se mantiver o retrospecto vai chegar na Sul-Americana motivado e podendo alternar os jogadores para buscar passar de fase na competição internacional.

O elenco do Fortaleza permite ao treinador usar essas alternativas e modificar as peças quando necessário, e ele sabe fazer isso.

Este é um dos melhores momentos do Tricolor de Aço na sua história, mas que exige do elenco foco no trabalho, respeito aos adversários e apoio da torcida, nunca salto alto.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir