PUBLICIDADE

Médicos das UPAs de Caucaia paralisam serviços por falta de pagamento

Nesta segunda-feira (16/12), médicos adulto/flex das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Caucaia deram início a uma paralisação parcial. Esses profissionais, contratados pela empresa terceirizada RM Gestão, estão sem receber os salários dos meses de outubro e novembro, e ainda não há previsão para o pagamento.

A paralisação foi oficializada na última sexta-feira (13/12), quando o Sindicato dos Médicos do Ceará comunicou a decisão às autoridades locais. Entre os notificados estão o prefeito Vitor Valim, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Gestão e Governo de Caucaia e as direções das UPAs Jurema e Centro.

Médicos das UPAs de Caucaia paralisam serviços por falta de pagamento
Foto: Reprodução

Somente os casos classificados como amarelo, laranja e vermelho estão sendo atendidos durante o período de interrupção. Essa decisão segue o Protocolo de Manchester, que estabelece a prioridade no atendimento de acordo com a gravidade dos quadros clínicos.

Pacientes com quadros leves, categorizados como verde e azul, estão sendo diretamente impactados pela paralisação. Segundo o Sindicato, a medida extrema foi adotada após inúmeras tentativas de diálogo com os gestores responsáveis.

“Os profissionais das UPAs de Caucaia não possuem mais condições de continuar suas atividades nas atuais circunstâncias. Estamos à disposição para colaborar na resolução deste problema e pedimos que medidas imediatas sejam tomadas para sanar essa situação crítica, assegurando a continuidade do atendimento médico”, disse em comunicado oficial.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir