O Coletivo Rebento – Médicos e Médicas em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS, a Associação Brasileira de Médicos e Médicas pela Democracia (ABMMD) e a Rede de Médicos Populares declararam apoio à campanha de Evandro Leitão (PT) nessas três semanas que antecedem o segundo turno das Eleições 2024. O grupo enfatiza a urgência de defender democracia, da cidadania e dos serviços públicos de Fortaleza.
Durante a pandemia de COVID-19, o coletivo denunciou o governo Bolsonaro, criticando a propagação de medicamentos ineficazes, a demora na vacinação e a resistência às medidas de proteção, como o uso de máscaras. Médicos afirmam que muitas mortes poderiam ter sido evitadas com uma gestão responsável, apontando que Bolsonaro e André Fernandes desdenharam as ações de proteção e a importância da vacinação.
O Coletivo Rebento surgiu em resposta a acusações de André Fernandes, que na pandemia, insinuou que médicos cearenses forjavam atestados de óbito relacionados à COVID-19. O coletivo coletou assinaturas pedindo punição ao deputado, que foi absolvido pela Assembleia Legislativa.
Os grupos enfatizam a importância de apoiar uma gestão comprometida com os direitos da população, com mais acesso à saúde, educação de qualidade, passagens de ônibus acessíveis e moradia digna.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC