A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Médicos paralisarão suas atividades e postos de saúde de Fortaleza ficarão sem atendimento

Servidores se reuniram no último sábado para discutir e deliberar sobre a resposta da gestão à Educação Permanente. (Foto: Sindifort)

Nesta quinta-feira (19/05) médicos e demais servidores municipais da Atenção Primária à Saúde de Fortaleza paralisarão suas atividades por 24 horas. O movimento terá início com uma mobilização em frente ao Paço Municipal, às 9 horas.

O protesto se dá pela insatisfação com a gestão em relação à falta de valorização dos profissionais da saúde e precariedade das condições de trabalho. A decisão veio após a rejeição unânime à proposta da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza, que põe fim ao formato da educação permanente e gera perdas de direitos às categorias.

Durante uma Assembleia Geral Extraordinária, que ocorreu no último sábado (14/05), o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, reforçou a importância da unificação das categorias. “Estamos aqui para mostrar à gestão a força da saúde e o quanto é injusto, principalmente nesse tempo atual, esse tipo de movimentação, essa falta de diálogo, esse retrocesso”, pontuou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir