PUBLICIDADE

Medidas de segurança são definidas para o jogo Fortaleza x Sport

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), realizou reunião nessa quarta-feira (24/09) com representantes dos clubes, do Governo do Estado, da Prefeitura de Fortaleza e das Polícias Civil e Militar para organizar as medidas de segurança necessárias para o jogo entre o Fortaleza e Sport Club do Recife programado para este sábado (27/09), na Arena Castelão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Para proteger a integridade e o bem-estar dos torcedores que irão ao estádio, foi proibida a entrada de material de torcidas organizadas do clube visitante, considerando o histórico de rivalidade entre as torcidas, bem como definidas questões de escolta, entre outros pontos críticos de segurança, buscando evitar confrontos entre grupos.

A reunião do Grupo de Trabalho ocorreu na sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza e foi conduzida pelo promotor de Justiça André Barbosa, integrante do Nudetor. Durante o encontro, foi traçado um planejamento estratégico com avaliação de cenário, buscando definir as providências adequadas para o jogo.

“Este é um jogo sensível, com histórico de rivalidade de torcidas, sendo o primeiro jogo na nossa capital depois do ocorrido em 2024 em Recife, quando a delegação do Fortaleza foi atacada”, registra André Barbosa.

O membro do Nudetor pontua ainda que todos os esforços estão sendo feitos para garantir que o jogo ocorra normalmente, sem incidentes de violência. Desde o ano passado, foi criado um grupo de análise de riscos que, antes de cada evento esportivo, planeja as ações necessárias para reduzir potenciais perigos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir