
O bairro do Meireles, em Fortaleza, figura como o 34º mais caro do Brasil no ranking de preços de imóveis residenciais. Essa informação foi obtida pelo Índice FipeZap, referência nacional no setor imobiliário. Em 2025, o metro quadrado em Meireles alcançou uma média de cerca de R$ 12,6 mil, colocando a região entre os endereços com os valores mais elevados do país.
No contexto nacional, a lista dos 50 bairros com maior preço do metro quadrado é liderada por nomes tradicionais das regiões Sul e Sudeste. É possível citar como exemplo o Leblon, no Rio de Janeiro, que está no topo das valorizações.
Ainda assim, o Nordeste conseguiu emplacar sete bairros entre os 50 mais caros do Brasil em 2025. Além do Meireles, em Fortaleza, aparecem os seguintes bairros:
- Pajuçara (Maceió, AL) — 19ª posição;
- Ponta D’Areia (São Luís, MA) — 27ª posição;
- São Marcos (São Luís, MA) — 31º lugar;
- Cabo Branco (João Pessoa, PB) — 46º lugar.
- Barra (Salvador, BA) 49ª posição.
Especialistas em investimentos imobiliários explicam que a presença de bairros nordestinos entre os mais caros reflete o crescimento da demanda por imóveis de alto padrão. Além disso, há a valorização de capitais com forte atração turística e de infraestrutura, o que consolida uma boa qualidade de vida.
Ainda conforme os especialistas, o comprador define sua escolha por bairros com perfil similar a Meireles, junto à orla, por fatores que também perpassam por um comércio forte e serviços completos.


