PUBLICIDADE

Melhora defensiva pode ser trunfo para o Ceará conquistar o acesso

O Ceará possui o melhor ataque da Série B, marcando 40 gols, mas sofreu com seu esquema defensivo ao longo da temporada. No entanto, nos quatro jogos finais, a defesa do Vovô estabeleceu um equilíbrio e só foi violada duas vezes.

Os dois gols sofridos aconteceram na derrota por 2 a 1 para o Sport na Ilha do Retiro. Nos outros jogos, contra Vila Nova, Brusque e Ponte Preta, os adversários não marcaram gols, com o Alvinegro de Porangabuçu saindo vitorioso. Nestes duelos, a dupla de zagueiros foi utilizada duas vezes, contra Tigre e Quadricolor, com Ramon Menezes e David Ricardo presentes.

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

David também foi titular contra a Ponte com João Pedro Tchoca. A suspensão obrigou o camisa 4 a ficar de fora da partida contra o Leão da Ilha. No clássico nordestino, João Pedro foi acompanhado por Matheus Felipe, que esteve presente apenas nesta partida. Os nomes dos outros setores da zaga permaneceram inalterados. Bruno Ferreira, que substituiu Richard, que está fora da temporada por lesão, foi titular em todas essas partidas, assim como os laterais Rafael Ramos e Matheus Bahia.

O Ceará volta a campo no sábado(19/10), quando enfrenta o Ituano, fora de casa, no Estádio Novelli Júnior, precisando vencer e depender de outros resultados para entrar no G4 da Segundona.

 

 ANC Esportes, a casa dos times cearenses

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir