PUBLICIDADE

Mês de junho registra aumento de 46% nos voos em Juazeiro do Norte

Segundo a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE), até o momento do mês de junho, o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, município da Região do Cariri, passou por um aumento de 46% no número de voos, quando comparado com o mesmo período de 2023.

Em junho do ano passado, 280 voos foram realizados no aeroporto da cidade, enquanto neste período de 2024, 409 voos foram feitos. Além disso, também ocorreu um crescimento na quantidade de assentos ofertados, no qual aumentou de 42.885 para 52.376, sendo uma ampliação de 22%.

O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes é operado pela empresa Aena Brasil, que oferta voos para destinos como Fortaleza, Recife, Brasília, São Paulo e Campinas. Enquanto isso, a Capital do Estado deve receber voos extras operados a partir de Juazeiro do Norte durante este mês de junho.

Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo no Ceará, afirma que o São João é um período que movimenta milhares de turistas por todo o país, especialmente na região Nordeste, e esses incrementos facilitam a chegada dos viajantes para aproveitar os festejos por toda a região. “Vale ressaltar os investimentos em promoção que foram feitos e, agora, temos um retorno das companhias aéreas que decidiram apostar em nossos destinos”, disse a secretária.

A Setur-CE, através de um comunicado à imprensa, salientou que, durante o mês de março, o governo estadual, em parceria com a companhia aérea Azul, realizou uma ação de promoção dos festejos juninos cearenses, criando uma um hotsite com informações sobre as principais atrações juninas da região do Cariri, bem como realizada uma capacitação com agentes turísticos da Azul Viagens.

Marcelo Bento, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Aena, pontua que a empresa aérea leva em consideração as culturas locais onde trabalha, visto que é um relevante elemento de atração turística, crescimento econômico e desenvolvimento. “Os aeroportos estão preparados para contribuir com a movimentação gerada por eventos locais, garantindo o padrão internacional de atendimento, tecnologia e eficiência nessas ocasiões”, disse o diretor.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir