Ocorreu em Juazeiro do Norte a reunião em que foi apresentada a Mesa Diretora que irá concorrer a eleição na Câmara Municipal da cidade. Encabeçada pelo vereador Felipe Vasques (AGIR) que será candidato à presidência. Estiveram presentes 14 dos vereadores eleitos no pleito deste ano. A reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), foi aberta à imprensa.
Uma das novidades é a representatividade feminina, que terá duas vereadoras eleitas fazendo parte da mesa, são elas Pergentina Jardim (PODE), que é candidata a primeira vice-presidente e a vereadora eleita Rita Monteiro (PSB), que é cotada para assumir a terceira secretaria, sobre o papel das mulheres Pergentina falou que toda a composição se deu com base no diálogo, “Foi uma composição que a gente conversou bastante com os colegas pra que nós pudéssemos caminhar no que a gente compreende que a Câmara precisa. Então, o Felipe é um cara que conseguiu dialogar com todo mundo, e nós tentamos contribuir no que foi possível nesses primeiros momentos, nessas primeiras reuniões. nós temos um grupo que discorda, que concorda, mas nós tentamos aí fazer uma composição de mesa o mais equânime possível’’. Disse.
Outro ponto notado é a diversidade dentro da mesa diretora que está contando com vários vereadores eleitos de diversos partidos e ideologias diferentes, sobre isso, o vereador eleito e candidato a segundo vice-presidente da Câmara, Vinícius Duarte (PSD), falou que vê nessa diversidade uma oportunidade para a construção de discussões saudáveis e democráticas; “Eu consegui enxergar ela da melhor forma, porque aí a gente vai ter mais discussão, a gente vai ter mais diálogo, a gente vai ter mais debate, mas uma coisa que o povo de Juazeiro do Norte pede, é um diálogo sadio, um diálogo com harmonia, um diálogo vislumbrando o bem comum e não seus interesses particulares’’. Afirmou.
O vereador eleito Felipe Vasques também falou da importância do executivo e do legislativo manterem o diálogo para que os benefícios e garantias dos direitos da população sejam assegurados; “A Câmara de Vereadores vai precisar trabalhar junto o Poder Executivo, e esse trabalho em harmonia, para que sejam aprovados projetos que sejam benéficos à população de Juazeiro do Norte e que sejam reformados aqueles projetos que não sejam benéficos, porque não dá para a gente travar também a agenda do executivo’’. Pontuou.
O Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos, tomarão posse no dia 1º de Janeiro de 2025. Logo após a solenidade de posse ocorrerá a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte para o biênio 2025-2026.