Prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano (PRD) fez um balanço sobre as principais ações do município nesses quase cinco primeiros meses de gestão no segundo mandato. De acordo com a gestora, é preciso executar ações que demonstrem empatia e cuidado para com os moradores. Nesse sentido, a prefeita citou o destaque que é o programa ‘Meu Mundo Colorido’. Por conta da relevância desse programa desde que foi implementado, Nova Russas foi levada a participar de um concurso em nível nacional.
Na última sexta-feira (13/06), a prefeita cumpriu agenda em Belo Horizonte para acompanhar a concorrência entre projetos que foram reconhecidos como efetivos no sentido de promoções de políticas públicas transformadoras. Criado no ano de 2021, a “Meu Mundo” colorido foi pensado para promover a igualdade e a cidadania da pessoa com deficiência.
Em 2023, o programa foi ampliado e passou a contar com equipamentos que trabalham a aprendizagem, o desenvolvimento biológico, psicológico e social daqueles que são atendidos pela ação. De acordo com Giordanna Mano, independente do resultado a ser obtido em Minas Gerais, já é uma satisfação ver que a iniciativa pensada em Nova Russas ultrapassou as fronteiras do Ceará.
Confira a entrevista da prefeita destacando o ‘Meu Mundo Colorido’:
Ver essa foto no Instagram
“Podemos dizer que é um dos maiores programas do Brasil, que começou a ser reconhecido aqui no Ceará como uma ação efetiva na melhoria de vida das pessoas com deficiência. Estaremos em Minas Gerais, onde o nosso projeto estará concorrendo com todo o país. Ganhamos aqui no nosso Estado e esse reconhecimento nos deixa felizes. Estamos fazendo políticas públicas exitosas”, destacou.
Para o vice-prefeito de Nova Russas, Anderson Pedrosa, esse destaque é a prova de que essa ação foi assertiva e que realça o significado da política: servir.
Ver essa foto no Instagram
“Tanto no primeiro como no segundo mandato, avançamos em diversas áreas. É preciso citar o cuidado com as pessoas e, por isso, o ‘Meu Mundo Colorido’ é esse sucesso: tanto para as crianças atípicas como também amparando as mãezinhas dessas crianças. Nossa prefeita estará em Belo Horizonte, no próximo mês, recebendo essa premiação”, avaliou.