PUBLICIDADE

Fiéis participam de Caminhada durante a Romaria da Beata Benigna Cardoso

Foto: William Guedes

A 3ª Festa e 22ª Romaria em homenagem à Beata Benigna Cardoso, em Santana do Cariri, segue com uma intensa programação até o dia 24 de outubro. No último domingo (19), o destaque foi a tradicional Caminhada da Juventude, que reuniu milhares de jovens em um percurso pelas ruas do centro da cidade até o distrito de Inhumas.

De acordo com o Padre Gilberto, a adesão superou as expectativas. A organização previa a presença de cerca de 2 mil jovens, mas o número ultrapassou 3.500 participantes, que se uniram em um momento de fé, esperança e comunhão.

“A avaliação é sempre positiva. Nossos jovens responderam ao convite feito pelo próprio Senhor, neste ano santo, se tornando peregrinos da esperança nas terras da bem-aventurada Benigna Cardoso. A juventude se reuniu para celebrar o Dia Nacional da Juventude e o Jubileu da Juventude da nossa Igreja. Só temos a agradecer essa resposta tão bonita dos nossos jovens”, celebrou o padre.

A programação contou ainda com show do cantor William Santona, além da Novena Solene e Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Magnus Henrique, no Santuário da Beata Benigna, onde também ocorreu a entrega das imagens da beata às paróquias da Forania V.

Sobre Benigna Cardoso

Beatificada em 2022, em cerimônia presidida pelo arcebispo Leonardo Ulrich Steiner — representante do Papa Francisco —, Benigna Cardoso nasceu em 15 de outubro de 1928, em Santana do Cariri. A jovem foi vítima de feminicídio em 1941, após recusar-se a manter relações sexuais com Raul Alves. Desde então, passou a ser venerada como mártir e heroína da castidade, tornando-se símbolo de fé e resistência para os fiéis do Cariri e de todo o Brasil.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir