PUBLICIDADE

Minha Casa, Minha Vida aprova novas propostas: 130 municípios cearenses estão na lista

O Governo Federal divulgou, por meio do Ministério das Cidades, a relação de municípios contemplados com novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). No Ceará, 130 cidades foram habilitadas, todas com população de até 50 mil habitantes — critério estabelecido pela União. No total, 2,7 mil municípios de todo o país foram selecionados.

Com a aprovação, as prefeituras deverão agora apresentar a documentação necessária à Caixa Econômica Federal (CEF) para dar andamento aos projetos. O valor previsto por unidade habitacional é de R$ 140 mil, com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.

Segundo o governador Elmano de Freitas, a medida representa mais do que a construção de moradias. “Ter uma casa para morar é ter dignidade, segurança e esperança para o futuro. Seguimos firmes, em parceria com o Governo Federal e os municípios, para garantir moradia digna aos cearenses”, afirmou.

O Ministério das Cidades ressalta que a seleção observou critérios técnicos relacionados ao desenvolvimento urbano, social e econômico das localidades beneficiadas. “Nosso foco é a qualidade de vida da população que será atendida por essas novas moradias”, destacou o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo.

As gestões municipais têm até março de 2026 para entregar toda a documentação exigida à Caixa Econômica Federal e consolidar a execução dos projetos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir