Concurseiros de todo o Brasil terão a oportunidade de participar de mais um certame. O Ministério da Cultura terá a necessidade de contratar 99 pessoas para o desempenho de funções no Programa Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab). As informações sobre a autorização do concurso já constam no Diário Oficial da União.
O programa foi instituído para incentivar produções do setor cultural, com investimentos de R$ 15 bilhões do Fundo Nacional da Cultura. A verba deve otimizar espaços públicos e impulsionar novos projetos até 2027.
As atividades do Ministério da Cultura que serão desenvolvidas pelos novos colaboradores estarão divididas em duas áreas: técnicas de complexidade intelectual e técnicas de suporte. É necessário, como pré-requisito, possuir ensino superior.
Os contratos de trabalho poderão ser prorrogados por até um ano, caso haja necessidade para a conclusão das atividades. Até o momento, o documento de autorização não consta a remuneração dos aprovados. O edital, que será providenciado posteriormente, trará informações sobre o cronograma e regras do certame. As avaliações devem acontecer em até seis meses.