PUBLICIDADE

Ministério Público denuncia suspeito de ordenar morte de rival em Sobral

O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou nesta semana um homem acusado de mandar matar um jovem em Sobral, na Região Norte do Estado. A denúncia foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em conjunto com a 15ª Promotoria de Justiça de Sobral.

O crime aconteceu na madrugada de 16 de janeiro deste ano, no condomínio Nova Caiçara. Na ocasião, cerca de dez pessoas, entre adolescentes e jovens, invadiram o apartamento da vítima, de 27 anos, seguindo ordens do suspeito.

Ministério Público denuncia suspeito de ordenar morte de rival em Sobral
Foto: Divulgação/MPCE

Mesmo de longe, o acusado teria comandado toda a ação, se aproveitando do fato de que menores de 18 anos não podem ser responsabilizados criminalmente. A vítima foi levada para fora de casa, obrigada a se ajoelhar e interrogada pelos criminosos. Em seguida, foi morta com tiros na cabeça e em outras partes do corpo.

Segundo as investigações, o homem denunciado é apontado como líder de uma facção criminosa que atua na região. O assassinato teria ocorrido por suspeita de que a vítima integrava uma facção rival. O suspeito está foragido desde o ano passado e já é investigado por outros crimes.

Agora, com a denúncia do Gaeco, o acusado vai responder por homicídio triplamente qualificado devido a motivação torpe, o emprego de meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele também responderá por participação em organização criminosa armada e corrupção de menores.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir