
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) visitou na última sexta (13/05) as dependências da Escola de Ensino Profissionalizante Maria Cavalcante Costa, em Quixadá, a 171 km de Fortaleza. O objetivo da visita foi a verificação do fornecimento e qualidade da alimentação servida após a Promotoria de Justiça ter recebido denúncias de que alimentos impróprios para consumo humano estavam sendo oferecidos aos estudantes.
Segundo o diretor da unidade de ensino, Francisco Carlos de Oliveira, o ocorrido resultou de um problema com a empresa fornecedora de alimentos. O MPCE decidiu por notificar a empresa para que esta seja responsabilizada por supostamente servir alimentação de forma inadequada aos alunos.
Durante a visita, o órgão constatou que a alimentação servida naquele dia estava regular. Também foi verificado que os insumos estavam dentro da data de validade indicada nos rótulos. O diretor da escola informou ainda que alguns funcionários da empresa fornecedora, responsáveis pela preparação dos alimentos na escola, foram substituídos em decorrência do incidente.