PUBLICIDADE

Ministro fala em investimento para a Santa Casa de Fortaleza e em reestruturar saúde da capital

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, esteve em Fortaleza para cumprir agenda e anunciar investimentos para o interior e para a capital. Um dos equipamentos a ser beneficiados será a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Segundo o ministro Padilha, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, terá total apoio do Governo Federal para reestruturar a Saúde da cidade.

A Prefeitura de Fortaleza vai assumir a gestão da Santa Casa de Misericórdia, um hospital filantrópico que possui uma certa quantidade de leitos, mas com histórica dificuldade de se financiar. Segundo o ministro da Saúde, a verba disponibilizada pretende reforçar a recuperação da Santa Casa, equipamento de extrema importância para a população de menor renda da cidade.

Plano de recuperação da Santa Casa

Esse plano de recuperação prevê a reabertura de 274 leitos até o fim de 2025, sendo 20 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A primeira fase da reabertura ocorrerá em até dois meses, com a disponibilização de 100 leitos, incluindo UTIs. Os 174 leitos restantes serão abertos até dezembro.

Na oportunidade, Padilha repercutiu o histórico de atuações na capital para o anúncio de investimentos como, por exemplo, o registro de março. Na oportunidade, foi inaugurado um novo hospital estadual e o comunicado de mais de R$ 200 milhões, tanto para o Hospital Estadual quanto para o IJF.

Nesta sexta-feira (04/07), o ministro detalhou quais serão os próximos passos para fortalecer a Saúde local. “A gente já começou a transformação do IJF. Vamos fazer duas ou três transformações agora em Fortaleza. Uma é a estrutura dos Frotinhas e Gonzaguinhas, que vão também fazer cirurgias e exames. Vamos pegar a estrutura do Hospital da Mulher. Lá tem uma parte ociosa, e vamos aproveitar isso para fazer mais cirurgias, diagnósticos para o câncer e cuidar da saúde da mulher. Também vamos fazer uma grande transformação na Santa Casa de Fortaleza”, garantiu.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir