O Complexo Ambiental Mirante do Caldas estará presente no Palco Sonoro da URCA, de 16 a 19 de julho, durante a Expocrato, com apresentação de artistas renomados no cenário musical regional. Com o show intitulado Remoenda, João do Crato e Banda sobe ao palco na quarta-feira, (23), misturando canções autorais, releituras de clássicos regionais e a vibração dos ritmos afro-indígenas, o show une voz, corpo, palavra e performance em um espetáculo ritualístico.
Nele, João é conduzido pela força dos orixás, dos mestres populares e dos que “cantam para que a dor não vença o encanto”. Acompanhado por músicos caririenses, o show é um mergulho profundo na cultura do Nordeste como fonte de sabedoria, beleza e resistência.
Já na quinta-feira, (24), às 20h, o poeta, cantor, professor de Literatura e compositor pernambucano Ermano Moraes apresenta o show “Batizado com Pirão” em formato trio, ao lado do percussionista Rubens Darlan e do sanfoneiro Rafael Simeão. Ele tem composições interpretadas por artistas como Flávia Wenceslau, Zabumbeiros Cariris, Caninana, Fábio Carneirinho, Irah Caldeira, Ana Paula Nogueira, Santanna o Cantador e Flávio José. Sua obra combina lirismo, oralidade, memória e resistência poética.
Na sexta-feira, 18, às 21h, Felipe Duna e Banda agitam o Palco Sonoro com muito rock para todos os públicos. E levando composições com ideia de amor, liberdade e energia positiva, a Banda Nazirê encerra a programação do Mirante do Caldas no sábado, às 21h. Com o protagonismo feminino que marca o grupo, a presença só de vocais femininos é uma particularidade que destaca a identidade da banda.