A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Monumento em homenagem à beata Menina Benigna está em fase final de construção

Em breve, Santana do Cariri, a 532 km de Fortaleza, se tornará ponto de tradicionais peregrinações e romarias em honra à beata Menina Benigna. Isso porque o complexo religioso está quase concluído, com mais de 90% das obras finalizadas.

Atrelado a isso, a estátua, com aproximadamente 26 metros de altura, começou a ganhar forma no último dia 15. Nesta data, as peças esculpidas foram transportadas para o local. O projeto, orçado em cerca de R$ 15 milhões, está sob a supervisão da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) e a sua conclusão está programada para ocorrer ainda neste semestre.

Monumento em homenagem à beata Menina Benigna está em fase final de construção
Foto: Ascom SOP

Além do monumental tributo à Beata Menina Benigna, o espaço requalificado engloba uma capela e um memorial dedicado à mártir católica. Em um terreno de 48 mil m², também será possível acessar um templo para missas campais e uma trilha pavimentada chamada Caminhos do Martírio, entre outros espaços coletivos.

Segundo o gerente do 10º Distrito Operacional da SOP, José Muniz, a estátua da Menina Benigna não apenas se tornará um ícone religioso, mas também impulsionará o turismo religioso no Cariri.

“Os romeiros chegam em Juazeiro do Norte para visitar a estátua do Padre Cícero, vão visitar a estátua de Nossa Senhora de Fátima, no município do Crato, e a estátua de Santo Antônio, em Barbalha. Também já está no roteiro a visita ao Complexo da Menina Benigna, onde podem ser vistas as visitas da obra. Há bastante movimentação de romeiros e ônibus de outras regiões do nosso país”, comentou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir