
Um grave acidente na noite de terça-feira (13) tirou a vida de nove pessoas, entre elas moradores das cidades de Barro, Mauriti e Brejo Santo, na região do Cariri cearense. A colisão entre um micro-ônibus e uma carreta aconteceu na BR-251, no Norte de Minas Gerais, por volta das 21h30, no km 446, próximo ao distrito de Barrocão, no município de Grão Mogol.
Todas as vítimas fatais — oito adultos e uma criança — estavam no micro-ônibus, que transportava trabalhadores cearenses de volta ao estado após um período de trabalho no Triângulo Mineiro.
Quatro das vítimas eram naturais de Barro, segundo confirmou o prefeito George Feitosa. Também há mortos das cidades vizinhas de Mauriti e Brejo Santo. Um sobrevivente de Mauriti está internado em estado grave, de acordo com familiares.
Outras dez pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais de Montes Claros e Francisco Sá. O resgate foi demorado, já que várias vítimas ficaram presas às ferragens.
O motorista e o passageiro da carreta tiveram apenas ferimentos leves, fizeram o teste do bafômetro (com resultado negativo) e foram liberados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. A BR-251 ficou interditada nos dois sentidos e só foi liberada por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (14).