Nesta terça-feira (10/12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem na BR-222 e recuperou uma motocicleta com a placa adulterada. A moto foi identificada como produto de um furto ocorrido em Fortaleza, em setembro de 2023.
A fiscalização foi motivada pela observação dos agentes que perceberam o veículo transitando sem os ocupantes usarem capacetes. Além disso, a placa apresentou sinais claros de modificação. Após a análise dos identificadores originais, ficou comprovado que a motocicleta havia sido furtada há mais de um ano.
O condutor, um homem de 33 anos, e sua companheira, de 28 anos, afirmaram que compraram o veículo por R$ 2.000 em São Gonçalo do Amarante. Segundo eles, o valor abaixo do preço de mercado se deve ao fato de ser uma moto de leilão. Nenhum dos dois possui antecedentes criminais, mas o homem estava sem habilitação.
Diante da situação, a PRF encaminhou o casal e o veículo à Delegacia de Polícia Civil de São Luís do Curu, onde serão tomadas as providências legais pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. As infrações estão previstas nos artigos 180 e 311 do Código Penal Brasileiro.