PUBLICIDADE

MP cobra soluções imediatas sobre a alimentação no IJF

Nesta sexta-feira (13/12), o Ministério Público do Ceará (MPCE) cobrou que a Prefeitura de Fortaleza tome medidas imediatas para solucionar os problemas no fornecimento de refeições no Instituto Dr. José Frota (IJF). Dessa forma, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem um prazo de 72 horas corridas para responder às demandas do órgão.

De acordo com a denúncia apresentada à Promotoria, a refeição do almoço ainda não havia sido servida às 13h da última quarta-feira (11/12), e, na quinta-feira (12/12), nenhuma alimentação havia sido entregue até as 14h. Em razão disso, a Promotoria solicitou à SMS esclarecimentos sobre os motivos que levaram à deficiência ou atraso no fornecimento das refeições. Também foi requisitada a identificação das empresas responsáveis pelo serviço, acompanhada dos contratos firmados, além de informações sobre possíveis dívidas com essas empresas e as ações adotadas para resolver o problema.

MP cobra soluções imediatas sobre a alimentação no IJF
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza

Simultaneamente, a empresa CRS Alimentos foi incluída nos questionamentos, já que há indícios de que ela seria a fornecedora contratada. À empresa, o Ministério Público pediu esclarecimentos sobre a vigência do contrato com o IJF e que enviasse uma cópia do documento. Caso tenha havido interrupção no fornecimento das refeições, a CRS deve informar os motivos e detalhar eventuais dívidas pendentes por parte do hospital, indicando os valores e datas de vencimento. A CRS tem o mesmo prazo de 72 horas para apresentar essas informações.

Por fim, o Ministério Público acionou a Vigilância Sanitária do Estado, determinando uma inspeção imediata nas áreas de preparo e consumo de alimentos no IJF. O objetivo é avaliar as condições sanitárias da cozinha e dos refeitórios do hospital para garantir que estejam adequadas ao serviço prestado.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir