PUBLICIDADE

MP exige vacinação contra a Covid em idosos institucionalizados

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência, ligada ao Ministério Público do Ceará (MPCE), recomendou, nesta terça-feira (17/12), que a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) assegure a vacinação contra a Covid-19 para idosos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). A medida tem como objetivo proteger esse público, que é mais vulnerável.

MP exige vacinação contra a Covid em idosos em institucionalizados
Foto: Reprodução

Durante uma reunião que contou com a participação de representantes do MPCE, da Célula de Vigilância Epidemiológica de Fortaleza, da SMS e de gestores das ILPIs, foi discutida a necessidade de reforçar a prevenção ao vírus. Os dados do Ministério da Saúde indicam que o Ceará apresenta o maior número de novos casos de Covid-19 no país em 2024, o que reforça a urgência de ações mais rigorosas.

O planejamento inclui uma série de providências direcionadas à Secretaria Municipal da Saúde, como a criação de um calendário de vacinação específico e o envio de relatórios detalhando as ações realizadas à Promotoria de Justiça. Paralelamente, as ILPIs foram orientadas a acompanhar regularmente a situação vacinal dos idosos, isolar imediatamente aqueles que apresentem sintomas gripais, realizar testes de Covid-19 em casos suspeitos e adotar todas as medidas necessárias para evitar aglomerações e proteger os residentes contra o vírus.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir