PUBLICIDADE

MP pede que Polícia Federal investigue ato de campanha de Evandro Leitão

O Ministério Público do Estado do Ceará (MCE)  solicitou à Polícia Federal, que instaure inquérito policial para investigar se houve abuso de poder político por parte do  candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro leitão (PT). O pedido de abertura de inquérito foi feito pela Promotoria da 1º Zona Eleitoral do Ceará em resposta à denúncia da coligação “Fortaleza Não Pode Parar” (PDT, PSDB, Cidadania, Agir, Avante, PRD, Mobiliza e DC). A coligação alega que em ato de campanha do candidato petista, houve uma suposta tentativa de compra de votos. A promotora Vládia Gadelha Mota solicitou que os autos do processo sejam remetidos à Polícia Federal “para instauração de procedimento investigatório competente, para a apuração do fato delituoso”. 

Fotos: Divulgação

O fato aconteceu no último dia 27 de agosto, em atividade política do candidato Evando Leitão. Acompanhado da candidata a vice, Gabriella Aguiar (PSD), e do candidato a vereador, Léo Couto (PSB), Evandro e os correligionários entraram em uma casa na Comunidade das Quadras. Na ocasião o petista entregou à moradora uma camisa com nome e número do vereador Léo Couto e prometeu assistência médica a um familiar da dona da casa. Gabriella e Léo também foram denunciados.

“Eu e a Gabriela vamos arrumar uma equipe pra vir aqui. Aguarde que até… hoje é terça? Até quinta-feira tá aqui”, disse Evandro, oferecendo o envio de uma equipe de saúde para cuidar do parente da eleitora. O fato foi registrado nas redes sociais de Evandro, mas apagado em seguida. Antes a coligação que apóia Sarto fez cópia do caso e encaminhou denúncia à Justiça Eleitoral, que após a investigação da Polícia Federal deve se manifestar se houve ou não abuso de poder político.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir