A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

MPCE cobra regularização de transporte escolar em Moraújo

Uma Ação Civil Pública (ACP) movida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) exige que a Prefeitura de Moraújo regularize toda a frota de transporte escolar do município. A medida se deu após o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) reprovar os sete veículos usados no transporte de estudantes. A inspeção foi realizada em fevereiro deste ano.

De acordo com o Núcleo de Fiscalização e Operações de Transporte do Detran/CE, nenhum dos ônibus vistoriados cumpriu as exigências mínimas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. As irregularidades encontradas incluíam ausência de cintos de segurança, vidros nas janelas e até bancos para os estudantes.

MPCE cobra regularização de transporte escolar em Moraújo
Foto: Divulgação/MPCE

Após tomar conhecimento da situação, o MPCE emitiu uma recomendação em junho deste ano, solicitando que a Prefeitura tomasse medidas para corrigir os problemas. No entanto, a administração municipal não respondeu à recomendação.

A Promotoria de Justiça Vinculada de Moraújo também constatou que, no mesmo período, a Prefeitura gastou R$ 1,8 milhão na realização do “MoraFolia”, que foi a festa de carnaval deste ano. Além disso, foi observado que a Prefeitura não cumpriu determinações judiciais para fornecer fraldas e cadeiras de rodas a cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

O MPCE também solicitou que a Prefeitura de Moraújo pague uma multa diária de R$ 25 mil em caso de descumprimento de uma possível decisão judicial favorável ao pedido do Ministério Público.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir