PUBLICIDADE

MPCE e Polícia Civil deflagram operação contra grupo acusado de roubar 12 carros em Fortaleza

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 90ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a Operação “Tolerância Zero”, em parceria com a Polícia Civil. A ação tem como alvo réus denunciados por envolvimento no roubo de 12 veículos de uma concessionária localizada no bairro Guararapes, ocorrido em fevereiro de 2023.

Durante a operação, foram cumpridos um mandado de prisão e dez de busca e apreensão contra os investigados, que respondem pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. As medidas foram autorizadas pela 11ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com o MPCE, a ação busca reunir novas provas sobre a atuação do grupo armado, já que a maioria dos réus possui antecedentes criminais. A investigação é conduzida pela 90ª Promotoria de Justiça em conjunto com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

Entenda o caso

O crime aconteceu na noite de 13 de fevereiro de 2023, quando os suspeitos invadiram a concessionária e, sob violência e grave ameaça, levaram 12 veículos em um ataque comparado a um “arrastão”.

As apurações indicam que os acusados chegaram ao local em outros automóveis e que parte deles recebeu valores entre R$ 100 e R$ 300 para fugir com os carros roubados. A denúncia apresentada pelo MPCE já foi aceita pelo Poder Judiciário, e os réus serão intimados para apresentar defesa e participar das próximas audiências do processo.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir