PUBLICIDADE

MPCE instaura um procedimento para que irregularidades em uma avenida de Juazeiro do Norte sejam solucionadas

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da 3ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, instaurou um procedimento para analisar irregularidades em uma passagem improvisada de veículos no cruzamento da Avenida Antônio Correia Celestino com a Rua Arnóbio Bacelar Caneca, no bairro Lagoa Seca. A orientação foi dada após o MP observar que a passagem pode comprometer a segurança das pessoas que a utilizam e que ela foi feita sem uma autorização devida. 

Por conta da falta de sinalização adequada e a criação de obstáculos ou retornos improvisados impedem que os condutores antecipem mudanças e ajustem a direção de forma segura. Por conta disso, colisões e outros incidentes ocorrem com facilidade Diante do exposto, o MP determinou a notificação da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para que as devidas medidas sejam tomadas. 

O promotor de Justiça José Félix da Silva, que é titular da 3ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, alertou para a falta de segurança no local, que não tem as sinalizações de trânsito necessárias; “O procedimento foi instaurado para garantir maior segurança no trânsito, haja vista ser um tema de grande preocupação para os moradores da região, inclusive diante da ocorrência diária de irregularidades relacionadas à passagem improvisada com o seu uso para a realização de retorno/passagem inexistente, o que aumenta o risco de acidentes em uma via de grande fluxo”, afirmou. 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir