PUBLICIDADE

MPCE investiga policial por agiotagem e extorsão em Fortaleza

Nesta terça-feira (18/11), o Ministério Público do Ceará (MPCE) deu início à Operação Ágio para investigar possíveis crimes de usura e extorsão. As investigações apontam para a atuação de um 2º tenente da Polícia Militar acusado de realizar empréstimos ilegais e cobrar juros acima do permitido por lei. As práticas, que teriam ocorrido em Fortaleza entre 2017 e 2022, prejudicaram cerca de 50 pessoas.

MPCE investiga policial por agiotagem e extorsão em Fortaleza
Foto: MPCE

De acordo com o Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) do MPCE, o policial teria obtido mais de R$ 1 milhão através das atividades ilícitas de agiotagem e extorsão. Em resposta a esses indícios, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, autorizados pela 10ª Vara Criminal de Fortaleza. A operação, realizada em conjunto com a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), incluiu a residência do investigado na capital cearense.

Durante a ação, diversos itens foram recolhidos, incluindo documentos, escrituras, contratos de compra e venda de imóveis, munições e joias de ouro. Esses materiais serão analisados pelo Ministério Público como parte do processo investigativo.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir