PUBLICIDADE

MPCE investiga supostos funcionários fantasmas na Câmara de Juazeiro do Norte

Nesta quarta-feira (13/11), o Ministério Público do Ceará (MPCE) deu início à operação Exspiravit, voltada para investigar possíveis práticas de peculato na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. A 15ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, com o apoio da Polícia Civil, conduz a investigação sobre a possível contratação de servidores fantasmas na instituição. Este tipo de esquema envolve a remuneração de pessoas que não desempenham as funções atribuídas ao cargo.

MPCE investiga supostos funcionários fantasmas na Câmara de Juazeiro do Norte
Foto: Divulgação/MPCE

O alvo principal da operação foi uma servidora atualmente vinculada à Câmara, além de dois ex-funcionários. Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, incluindo nas residências dos investigados, na empresa de dois deles e nas dependências da própria Câmara Municipal. Os agentes recolheram celulares, equipamentos eletrônicos e documentos que serão examinados no decorrer das investigações.

Nenhum vereador foi alvo das ações desta operação e não houve determinação de afastamento dos investigados. Dois dos suspeitos, no entanto, já haviam solicitado exoneração após o início das diligências do Ministério Público.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir