PUBLICIDADE

MPCE leva serviços à população de Quixadá e Quixeramobim

O Ministério Público do Ceará (MPCE) realiza nos dias 24 e 25 de setembro mais uma edição do projeto Ouvidoria na Praça, desta vez nos municípios de Quixadá e Quixeramobim. A ação, que acontecerá das 8h às 14h, visa informar a população sobre as funções do MP e de suas unidades especializadas, além de oferecer atendimentos com o Decon Viajante e serviços voltados para a comunidade.

Durante a programação, a van da Ouvidoria Geral do MP prestará orientação e receberá demandas direcionadas ao órgão. Paralelamente, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) realizará atendimento aos consumidores, auxiliando na renegociação de dívidas e registrando reclamações contra empresas ou prestadores de serviços.

O Caminhão do Cidadão, da Secretaria Estadual de Proteção Social (SPS), também marcará presença, disponibilizando emissão de Carteira Nacional de Identificação (CIN), CPF, CNH Digital e certidões de antecedentes criminais. Em Quixadá, os serviços estarão disponíveis nos dias 22, 23 e 24 de setembro. Em Quixeramobim, nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

MPCE leva atendimento e serviços à população de Quixadá e Quixeramobim
Foto: Divulgação/Decon

Atividades

Em Quixadá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) promoverá ações voltadas ao Suporte Básico de Vida (SBV), incluindo técnicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e procedimentos para desengasgo. Já em Quixeramobim, além do SAMU, o Tiro de Guerra do Exército Brasileiro participará oferecendo informações sobre alistamento militar e oportunidades de carreira nas Forças Armadas. Para o público infantil, será distribuída a revista Recrutinha.

Serviço

Atendimento em Quixadá

  • Data: 24 de setembro de 2025
  • Horário: 8h às 14h
  • Local: Praça do Leão (Rua Pascoal Crispino, 167, Centro – Quixadá)

Atendimento em Quixeramobim

  • Data: 25 de setembro de 2025
  • Horário: 8h às 14h
  • Local: Praça da Matriz (Rua Abílio Silva, Centro – Quixeramobim)

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir