
O Ministério Público do Ceará (MPCE) ingressou com pedido de tutela cautelar em caráter incidental para garantir a proteção do Edifício São Pedro, localizado na Praia de Iracema. Segundo o órgão, o prédio “tem sido alvo de diversos atos ilícitos, como invasões, saques e depredações”, o que acelera a degradação da estrutura.
Desse modo, o MP pede que o proprietário do prédio, junto da Prefeitura de Fortaleza, atuem para garantir a proteção do edifício. “Uma vez que pesa sobre o bem um tombamento provisório, cujos efeitos são idênticos aos do tombamento definitivo, compete ao proprietário e ao Município o dever de preservar o bem, protegendo-o contra danos de qualquer espécie”, declara a titular da 135ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, Ann Celly Sampaio.
Registros de acidentes
Nas últimas semana, acidentes e transtornos causados no prédio ganharam as manchetes do estado. Na última terça-feira (27/04), a parte superior do edifício pegou fogo, tendo sido necessário a convocação do Corpo de Bombeiros para apagar as chamas.
Já em uma segunda-feira (19/04), na semana anterior, uma jovem morreu após parte da estrutura onde ela estava ceder. A mulher, de 23 anos, estava grafitando no local.