O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará, na próxima terça-feira (29), uma audiência pública para discutir a suspensão de tratamentos oncológicos de pacientes encaminhados pelo Município de Fortaleza ao Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio). O encontro acontecerá às 9h30, no auditório do 1º andar das Promotorias de Justiça de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante. A participação é aberta ao público.
A iniciativa parte da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, diante de denúncias de pacientes que relataram a interrupção do atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), supostamente em razão de repasses financeiros insuficientes por parte da Prefeitura de Fortaleza.
De acordo com a promotora de Justiça Ana Cláudia Uchôa, o MP tem recebido diversos relatos — por telefone, WhatsApp e presencialmente — de pacientes que estão sem acesso ao tratamento oncológico no Crio e sem qualquer previsão de retomada do serviço.
Foram convocados para a audiência representantes do Crio, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza. A proposta é buscar alternativas para garantir a continuidade da assistência aos pacientes.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.