PUBLICIDADE

MPCE realiza operação para desarticular grupo de roubo de cargas em Fortaleza

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), realizou na manhã desta quinta-feira (25) um novo desdobramento da Operação Saratoga. A ação visa desmantelar uma organização criminosa especializada em roubo de cargas, com atuação predominante em Fortaleza.

Com o apoio da Polícia Civil e da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Maracanaú, Aquiraz e Acarape. Dois desses mandados foram executados no sistema penitenciário.

A Operação Saratoga teve início entre maio de 2015 e junho de 2016, quando o GAECO, em parceria com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (COIN), lançou uma série de ações para investigar uma organização criminosa. As medidas cautelares daquela época foram fundamentais para esclarecer a prática de diversos crimes.

As investigações atuais revelaram que o grupo criminoso mantinha uma estrutura organizada e atuava de forma permanente no roubo de cargas. A nova fase da operação identificou o líder do grupo, responsável por planejar as ações e coordenar os demais membros, além de evidenciar que a organização restringia a liberdade das vítimas e de quaisquer testemunhas dos crimes.

A operação é um esforço contínuo das autoridades para combater o crime organizado e aumentar a segurança na região metropolitana de Fortaleza.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir