PUBLICIDADE

MPCE recomenda condução de licitações por servidores efetivos em Granja

Nesta quarta-feira (06/11), o Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou que a Prefeitura de Granja ajuste seus processos licitatórios, designando servidores públicos efetivos para fazer essa condução, em conformidade com a Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/21). A recomendação foi emitida pela 1ª Promotoria de Justiça de Granja após o órgão tomar conhecimento de que, na atual gestão municipal, servidores comissionados estariam liderando esses processos, prática que vai contra a legislação vigente.

MPCE recomenda condução de licitações por servidores efetivos em Granja
Foto: Divulgação

De acordo com o artigo 8º da Lei nº 14.133/21, o agente responsável por conduzir licitações deve ser um servidor efetivo ou um empregado público permanente. Este deve ser selecionado pela autoridade competente entre os quadros estáveis da administração pública.

A Prefeitura de Granja dispõe agora de cinco dias para atender a essa recomendação e fornecer ao MPCE uma lista detalhada dos servidores envolvidos diretamente nos processos licitatórios e contratuais do município. A relação deve especificar a natureza do cargo de cada servidor, seja ele comissionado ou efetivo, além da função que desempenha.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir