Através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) restringiu o acesso em estádios de futebol para integrantes da Torcida Organizada do Ceará (TOC). A determinação é válida para os próximos cinco jogos do Ceará Sporting Club como mandante, em decorrência a uma briga envolvendo membros da organizada na última terça-feira (6) durante a partida entre Ceará e Guarani, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
O MPCE especifica que não será permitida a entrada nos estádios de qualquer pessoa portando faixas, bandeiras, mastros, instrumentos musicais ou outros adereços que façam referência à torcida. O promotor de Justiça e coordenador do Nudtor, Edvando França, destacou que a decisão visa preservar a segurança nos estádios e prevenir novos incidentes de violência. “Essa medida é essencial diante do impacto negativo causado por tais eventos. Nosso objetivo é manter a postura firme e preventiva contra a violência nos estádios”, afirmou.
A decisão do Nudtor amplia a punição previamente aplicada pelo Batalhão de Policiamento de Eventos da Polícia Militar do Ceará, que havia proibido a entrada da torcida organizada por dois jogos. O MPCE também recomendou ao Ceará Sporting Club que suspenda qualquer benefício, como a distribuição de ingressos, para as torcidas envolvidas no confronto.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC