PUBLICIDADE

MPE alerta sobre uso de evento público para promoção política em Milhã

Nesta quinta-feira (15/08), a Promotoria da 55ª Zona do Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu uma recomendação ao prefeito de Milhã, Luiz Alan Pinheiro Macêdo, que está em busca da reeleição. A recomendação proíbe o uso do evento “Festa dos Pais de Milhã”, programado para esta sexta-feira (16/08), para a promoção de candidatos ou partidos políticos. A festa, organizada pela Prefeitura e marcada pelo início da propaganda eleitoral, contará com apresentações musicais.

MPE alerta sobre uso de evento público para promoção política em Milhã
Foto: Reprodução

O documento também abrange os agentes públicos envolvidos na organização do evento e os artistas contratados. A orientação é que, durante a festa, nenhum discurso, elogio, agradecimento ou qualquer forma de promoção de candidatos, vereadores, membros da Prefeitura ou partidos políticos seja feito. Além disso, o órgão solicita que não sejam exibidos itens como camisetas, bonés ou abadás que possam conter mensagens explícitas ou implícitas de apoio a candidatos ou partidos.

O MPE alerta que o uso do evento para fins de promoção política pode ser considerado abuso de poder econômico ou político, dependendo da origem dos recursos empregados na sua realização. Tal prática pode levar à cassação do registro ou diploma do responsável, além de resultar em inelegibilidade para futuras eleições por um período de oito anos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir