PUBLICIDADE

MPE requer na Justiça que candidatos à Prefeitura de Juazeiro do Norte disponibilizem informações sobre distribuição de combustível em atos de campanha

O Ministério Público Eleitoral protocolou, na última sexta-feira (20), uma representação contra as coligações “Juazeiro no Rumo Certo!” e “Fé, União e Trabalho”, que apoiam os candidatos à Prefeitura de Juazeiro do Norte na Região do Cariri. O pedido solicita que as coligações informem, com pelo menos 24 horas de antecedência, sobre os eventos de campanha onde houver distribuição de combustível e vales para abastecimento de veículos.

A ação foi motivada pela constatação de irregularidades durante carreatas e motociatas promovidas por essas coligações. O MPE identificou que os eventos foram realizados com o fornecimento de combustível e entrega de vales em postos da cidade, sem o aviso prévio, que viola uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além disso, o Ministério Público solicita que as informações enviadas contenham a data, o horário e o local da distribuição dos vales, o nome do responsável pela entrega, os postos de combustíveis que serão envolvidos e a identidade da pessoa que ficará encarregada do controle e contabilização.

Com essa medida, o MPE busca garantir um monitoramento eficaz dos gastos eleitorais, permitindo acompanhamento em tempo real nos postos, com a colaboração das Promotorias Eleitorais do município e da Polícia Federal.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir