Após o segundo turno das eleições em Fortaleza, há possibilidade de alterações na composição da Câmara Municipal, especialmente envolvendo os vereadores eleitos Apollo da Vicz (PSD) e Priscila Costa (PL). Ambos podem deixar suas cadeiras, dependendo dos resultados em outros cargos.
No caso de Apollo da Vicz, eleito com 12.772 votos, seu futuro na Câmara pode estar condicionado à eleição de Gabriella Aguiar (PSD) como vice-prefeita de Fortaleza. Como Gabriella ocupa o cargo de deputada estadual, sua eleição abriria uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Nesse cenário, Simão Pedro (PSD), primeiro suplente do partido e prefeito eleito de Orós, não assumiria, deixando a vaga para Apollo, que é o segundo suplente.
Já a situação de Priscila Costa, a vereadora mais votada de Fortaleza, com 36.226 votos, depende da possível eleição de André Fernandes (PL) para prefeito de Fortaleza. Caso o candidato seja eleito, Priscila, que atualmente é a primeira suplente do partido na Câmara dos Deputados, assumiria a vaga como deputada federal.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.