Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas comentou sobre o encontro municipal do PT que definiu o pré-candidato do partido às eleições municipais de Fortaleza. Questionado sobre a não escolha da deputada Luizianne Lins, que era uma das pré-candidatas, Elmano destacou a figura da ex-prefeita como extremamente importante para a construção de um projeto político para Fortaleza.
Sem apresentar uma data específica, o governador revelou que pretende se reunir com Luizianne Lins para discutir ideias que possam agregar a um projeto que possua a contribuição das lideranças do partido e atenda às necessidades da capital cearense. Elmano fez questão de enfatizar a retirada de pré-candidaturas no dia do evento de escolha como uma forma de pensamento coletivo.
Segundo o chefe do Executivo Estadual, a retirada da chapa de Luizianne Lins caracterizou um ato louvável.”Isso demonstrou um gesto de construção de unidade. Eu quero fazer uma observação elogiosa. A companheira Luizianne fez um gesto que temos que dar muito valor a ele . Ela é muito importante no processo político para além da eleição”, comentou.
Ainda de acordo com Elmano de Freitas, considerar a figura de Luizianne Lins como importante para a construção coletiva é reconhecer o papel de quem muito já contribuiu para o Estado do Ceará. “Luizianne é importante como alguém que deu tudo de bom e que pode dar muito mais à população cearense, tanto como professora universitária, como militante estudantil, como vereadora, deputada e como prefeita”, ressaltou.
Projetos
De acordo com Elmano, que deve apresentar diretrizes a Evandro Leitão juntamente com Camilo Lula, o momento requer que o PT de Fortaleza possa apresentar um planejamento de campanha que surja como uma resposta às demandas mais urgentes de Fortaleza.
Entre os pontos que o governador considera importante, está a área da saúde pública. “O PT não pode chegar em Fortaleza sem uma proposta muito sólida para a saúde pública. É importante nós sabermos qual vai ser a tarefa da Prefeitura de Fortaleza para melhorar a saúde do nosso povo e qual vai ser a nossa postura para cuidar com maior força da população carente da nossa cidade”, observou.